quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O que é radiotelescópio?


Um radiotelescópio observa as ondas de rádio emitidas por fontes de rádio, normalmente através de uma ou um conjunto de antenas parabólicas de grandes dimensões.O radiotelescópio mais conhecido é o localizado em Arecibo, Porto Rico. Outro, também muito conhecido, é o Very Large Array (VLA), em Socorro, Novo México. O maior radiotelescópio na Europa tem uma antena de 100 metros de diâmetro, em Effelsberg, Alemanha, e também foi, durante 30 anos, o maior, com a possibilidade de ser direcionado, até a inauguração do Telescópio Green Bank em 2000. O diâmetro de uma antena de um radiotelescópio é de 25 metros, e dezenas de radiotelescópios de tamanho idêntico operam em rádio-observatório em todo o mundo.

70 comentários:

  1. esse blog é muito bom essa resposta esta correta obrigada por me ajudar com essa pesquisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é nada é uma merda mesmo caralho fdf.seus idiotas falo mano sus vagabundos

      Excluir
    2. A e julia voce acha vagabundo entao voce nao sabe o que signifaca radiotelescopio.....
      NOGENTTTTTTTTTAAAAAAAAA

      Excluir
    3. OI ANINMO tambem me ajudou na minha pesquisa diferente de outras pessoas como a julia

      Excluir
    4. credo Julia kanzler

      Excluir
    5. esa guria e idota esse blog e ótimo

      Excluir
  2. tinha uma pesquisa pra fazer agora esta tudo resolvido graças a seu blog obg mesmo por ter me ajudado ta otimo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha professora axou o melho da classe kkkkk valeu mano

      Excluir
    2. Tua professora não é muito criteriosa... ou vc tá no 2º ano...

      Excluir
  3. Gostei muito, me ajudou em uma pesquisa da escola...Adoreeii

    ResponderExcluir
  4. Vlw Ajudo Mt No Meu Trabalho Agora Será Que Vou Bem ?

    ResponderExcluir
  5. q bom esse blog meu trabalho d ciencia ja ta no papo

    ResponderExcluir
  6. muito obrigado vc me ajudou d+

    ResponderExcluir
  7. ainda nao li mais quando le deverá me ajudar bastante o que os comentarios dizem kkkkk

    ResponderExcluir
  8. adorei esse site é otimo, me ajudou muito na minha pesquisa!

    ResponderExcluir
  9. aff ele pego uma parte do wikipedia mas é bom

    ResponderExcluir
  10. ajudou pra caçamba esse site é melhor q o wikipedia!Será?

    ResponderExcluir
  11. acho que não pois esta mais completo o site wikipedia mas esse da para o gasto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse e melhor que o do Wikipedia pois o Wikipedia pode editar algumas coisas

      Excluir
  12. ME AJUDOU MTO COM O TRABALHO D CIÊNCIA!!!OBG :D

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. sou eu raissa que escreveu essa informação

      Excluir
  14. GOSTEI NEM SABIA OQUE ERA

    ResponderExcluir
  15. eu tirei uns 10 no trabalho avaliativo

    ResponderExcluir
  16. Muito boa essa resposta acho que vou sair bem!!Adorei o Blogger muito criativo o tema....Obrigadooo pela grande ajuda

    ResponderExcluir
  17. valeu pelaajuda na liçao de casa de ciencias!!!

    ResponderExcluir
  18. ajuda na liçao de casa obriado!

    ResponderExcluir
  19. valeu!!! me ajudou bastante na pesquisa.

    BJS NANDA

    ResponderExcluir
  20. site legal u.u quero ver se vai me ajuda ne?U.U

    ResponderExcluir
  21. Muito bom o texto!!E me ajudou nos deveres!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. porque vcs excluiram esse comentario esse site é uma merda mesmo vao se fude seus idiotas

      Excluir
  22. me respondam é para lição de casa

    ResponderExcluir
  23. oque é radiotelescopio

    ResponderExcluir
  24. Esse texto é muito grande vocês deveriam fazer um resumo e postar na internet assim ficaria menor e melhor e eu preciso disso para lição de casa.

    ResponderExcluir
  25. cataratas nunca sabia disso

    ResponderExcluir
  26. me ajudo muito! obrigada!

    ResponderExcluir
  27. ajudou muito ta bjs
    adoro o blogspost!

    ResponderExcluir
  28. gostei vei me ajudou numa marda de pesquisa da escola

    ResponderExcluir
  29. gostei muito desse texto!!!!!!
    obrigada...

    ResponderExcluir
  30. obg por me ajudar na minha pesquisa e é ótimo seu blog

    ResponderExcluir
  31. muito obrigada ajudo muito na pesquisa da meu colégio

    ResponderExcluir
  32. Gente esse site está me ajudando muito!! Amei!! E olha que estou no quinto ano!! Amo esse site, obrigado por ter feito esse site ajudou muita gente!!

    ResponderExcluir
  33. esse blog me ajudou bastante na minha pesquisa da escol do 3 colegial muitttttttto obrigado sou reaqjbçwshxd

    ResponderExcluir
  34. esse texto e bom mais grande e eu sou anonimae sou doida blablablablablablablablablabblabblabbaalblablablabbaalbalblabalblbabababablablbalababkablabalbalabbalablabl

    ResponderExcluir
  35. você me ajudou muito na minha pesquisa

    ResponderExcluir
  36. Nossa muito Bom...Acho que minha professora vai adorar!!

    ResponderExcluir
  37. muinto bom minha professora amor muinto obrigado

    ResponderExcluir
  38. é otimo é bem explicado me ajudou muito

    ResponderExcluir
  39. eu achoi quer a astronomia deve resouver junto com a cincias e geografia biomecanica moleqular

    ResponderExcluir
  40. eu acho que este site esta bem organizado

    ResponderExcluir
  41. na minha opinião este site devia ter as características do radio telescopios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu não sabes o que dizes não sabes ler o que esta escrito no site

      Excluir
    2. eu só disse na minha opinião não entendes tes???????

      Excluir
    3. olhe vá pastar porque a sua opinião não conta para nada

      Excluir
  42. Gostei me ajudou em um trabalho!!

    ResponderExcluir
  43. esse site me ajudou bastante.

    ResponderExcluir